sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Campeonato Disrital de Cross

Chegar, Ver e Vencer!
No dia 03 de Fevereiro de 2008 realizou-se o 30.º Campeonato Distrital de Corta-Mato, na freguesia de Seixas do Douro, concelho de Vila Nova de Foz Côa “Capital da Amendoeira”, onde os nossos atletas conseguiram entre a extraordinária beleza das paisagens e das amendoeiras alcançar oito magníficos pódios (sete individuais e um colectivo).
No escalão de Seniores, prova rainha masculina estiveram em evidência Luís Abrantes consagrando-se campeão distrital de corta mato com o 1.º lugar alcançado na distância de 7.700m com o tempo de 27’22’’, tendo o atleta Francisco Melo alcançado a 3.ª posição com um tempo de 33’50’’.
Na prova rainha feminina, Seniores Femininos Andreia Jesus conseguiu em 16’57’’ percorrer 4.400m atingindo assim o 1.º lugar, protagonizando uma acesa disputa com o 1.º classificado juvenil masculino em toda a extensão da prova.
Jessica Abranches, Juvenil, percorreu a distância de 3.000m em 12’23’’ cortando a meta com um avanço da segunda classificada de aproximadamente 7 minutos, tendo mesmo como principal adversário o 1.º atleta da prova de Iniciados Masculinos.
As nossas infantis, que provam que estão cada vez melhorar, conseguiram arrecadar o 1.º premio por equipas e individualmente Inês Duarte foi 1.ª classificada (4’38’’), seguindo-se Sara Augusto na segunda posição (4’44’’) e Mónica Ferreira em 3.º lugar (4’50’’), numa distância de 1.100m.
Esta prova foi organizada pela Associação de Atletismo da Guarda, contando com a colaboração da ACRA Seixas.

Sem comentários: