sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

IV CROSS CIDADE DE OLIVEIRA DO BAIRRO

Disputou-se no passado dia 05 de Fevereiro de 2008, na belíssima tarde de carnaval, o IV Cross Cidade de Oliveira do Bairro, onde mais uma vez estiveram presentes os atletas da ACRSD, nos escalões de Benjamins, Infantis e Juvenis.
Nesta competição estiveram inscritos 173 atletas, no total e em particular estiveram representadas três Associações Distritais, a Associação de Atletismo de Aveiro, com a presença de 13 clubes, a Associação de Atletismo de Coimbra, com a presença de
1 clube e a Associação de Atletismo da Guarda, sendo esta representada apenas pelo nosso clube.
Jessica Abranches, Juvenil, percorreu uma distância de 3.000m em 9’42’’, consagrando-se mais uma vez 1.ª classificada.
No escalão de Infantis tivemos presentes Inês Duarte 6.ª classificada, Sara Augusto 10.ª classificada e Mónica Ferreira 14.ª classificada, numa distância de 1500m.
A partida foi dada para as Benjamins onde mais uma vez se destacou Catarina Augusto consagrando-se 2.ª classificada ficando apenas a 8 segundos da primeira atleta, seguindo-se as atletas Filipa Brito (7.ª), Diana Silva (14.ª), Andreia Brito (15.ª) e Ana Figueiredo (18.ª).
A competição dos Benjamins Masculinos “A” não podia ter corrido melhor, o 2.º lugar alcançado pelo pequenino e estreante Diogo Garcia, que com apenas 6 anos de idade se torna a nova “copo luxe” do clube. Clube que sem dúvida é a maior potencia no que diz respeito à formação de atletas para a prática do atletismo no distrito da Guarda.
Esta competição foi organizada pela ADERCUS (Assoc. Desp.Cultur. Recr. Serena) e contou com 74 atletas masculinos, 99 femininos nos diversos escalões.

Sem comentários: