terça-feira, 7 de outubro de 2008

Apresentação da Equipa ACRSD-ATLETISMO 2008/09

A Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro, apresentou a sua equipa de atletismo ACRSD-ATLETISMO aos seus associados e amigos para a época de 2008/2009. A apresentação da equipa teve lugar no passado domingo, dia 05/10/2008, na sede social da colectividade na Senhora do Desterro.

Tendo contado com a presença de várias entidades, destacando-se as presenças do Dr. Carlos Filipe, vice-presidente da Câmara Municipal de Seia e Hortênsio Pascoa, presidente da Junta de Freguesia de São Romão. A cerimónia ficou marcada pela intervenção do presidente da direcção da ACRSD que agradeceu o empenho de todos os atletas e treinadores que têm dignificado o nome da colectividade, da freguesia de São Romão e do concelho de Seia. Agradeceu às entidades que têm apoiado a equipa de atletismo. Reforçou a confiança no trabalho realizado pelos treinadores Carlos Silva, José Amaro e Ricardo Jesus. Referiu ainda que o “clube irá levar a cabo uma boa formação qualitativamente e ao nível da quantidade de jovens praticantes nos escalões de formação, mas com a capacidade de manter os melhores atletas juvenis, juniores e seniores, como forma de constituírem referências para todos os outros atletas em formação”.

“Durante todos os anos de existência da nossa colectividade a principal vertente sempre foi a formação e vai continuar a ser a principal aposta do nosso clube. Claro que todos os atletas serão apoiados desde os mais pequeninos ate aos seniores que já nos acompanham desde há muito tempo. Mas, e por razoes obvias não nos é possível dar um acompanhamento personalizado e/ou remunerado a atletas de escalões como os seniores dai que continuaremos a apoia-los mas a nossa principal directiva será a formação dos jovens atletas; a preparação destes para a vida competitiva, bem como todos os ensinamentos a nível técnicos necessários para o bom desempenho desportivo.

Durante a manha decorreu um pequeno divertimento, o Peddy-Paper, onde estiveram inscritas cerca de 30 pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Senhora do Desterro e todas as suas belezas naturais. As equipas vencedoras tiveram direito a taças e todos os outros levaram para casa um premio de participação.

Em seguida e já bem merecido seguiu-se um almoço convívio onde estiveram presentes cerca de 87 pessoas, entre elas os pais e amigos dos atletas.
Pelas 14.30 da tarde deu-se início ao tão esperado momento, a apresentação da equipa para a nova época constituída pelos atletas: Andreia Jesus, Luís Abrantes, Francisco Melo, Jessica Abranches, Sara Augusto, Inês Duarte, Mónica Ferreira, Ana Santos, Joana Garcia, Mónica Marques, Ana Figueiredo, Andreia Brito, Filipa Brito, Catarina Augusto, Andreia Gouveia, Diogo Garcia.
A orientação técnica ficará a cargos dos técnicos Carlos Silva, José Amaro e Ricardo Jesus.
Estes são os atletas que vão vestir a camisola da ACRSD na época desportiva de 2008/2009 e que nos vão dar muitas alegrias ao longo das várias competições desportivas.

Para concluir o dia em grande houve um colóquio com os pais dos atletas, onde foram abordados temas como o comportamento dos atletas, a educação e motivação dos pais para com os seus filhos, as metas demasiado elevadas que os pais propõem aos seus pequenos atletas, etc, todos temas da actualidade e problemas com os quais os treinadores se deparam todos os dias.

Assim foi mais uma actividade organizada pela ACRSD, onde se conseguiu passar um domingo ensolarado com muita alegria, boa disposição e divertimento.

1 comentário:

Unknown disse...

Mais uma vez estao de parabens uma festa cinco estrelas.
Continuem e assim de clubes que necessitamos no conselho.