domingo, 20 de abril de 2008

ACRSD ALCANÇA DOIS PÓDIOS EM TERRAS DAS AMENDOEIRAS

III MEIA MARATONA DOS PATRIMONIOS MUNDIAIS

Realizou-se no passado dia 20 de Abril mais um Grande Prémio Jovem na cidade de Foz Côa onde novamente a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro se fez representar em quatro escalões e com a presença de 13 atletas.
A abertura desta competição realizou-se com o tiro de partida dado para a prova dos Infantis onde a ACRSD contou com a participação de três atletas, Inês Duarte (4.º lugar) Sara Augusto (5.º lugar) e Mónica Ferreira (7.º lugar), numa distância de 1400m. Seguidamente foi a vez de Jessica Abranches, percorrer uma distância de 2400m, em 8m:36s conseguindo assim um 1.º lugar. No que respeita à Meia Maratona (21097.50m) Andreia Jesus alcançou um 3.º lugar com um tempo de 1h:21m:50s, Luís Abrantes 9.º lugar com um tempo de 1h:11m:46s e Francisco Melo alcançou um 38º lugar com um tempo de 1h:26m:56s. Por último mas nem por isso menos importante foi a prova dos Benjamins onde 7 dos nossos atletas estiveram presentes percorrendo uma distância de 400m, Catarina Augusto (4.ª Classificada), Filipa Brito (5ª Classificada), Mónica Marques (7.ª Classificada), Diana Silva (8.ª Classificada), Ana Figueiredo (9.ª Classificada), Andreia Brito (10.ª Classificada) e Diogo Garcia (8.º Classificado).
Foi uma prova organizada pelo Município de Vila Nova de Foz Côa com a colaboração da Associação de Atletismo da Guarda, que teve inicio bem cedo logo pelas 09h:45m tendo terminado pelas 13h:00m, com um almoço de confraternização entre todos os atletas e membros da organização.
Foi uma prova com algum grau de dificuldade e onde o tempo não ajudou mas, apesar de tudo podemos dizer que, a ACRSD esteve no seu melhor, trazendo para casa, alem de 2 lugares de pódio um … lugar por equipas.

1 comentário:

Unknown disse...

Estou indignada sinceramente com o comunicado que acabei de ler!!
Sinceramente e mais uma "birrinha" e uma perseguição à ACRSD, a Jessica Abranches quer queiram quer não queiram é a melhor atleta Juvenil do Distrito e ponto final, as marcas e os resultados falam pela atletas, ela e o seu treinador teem feito um trabalho invejavel!!!

Sr DTR, que se passou naquela hora na sua cabeça??? Não sabe ver as coisas, mas sabe fazer como os melhores distritos dos País fazem??
Por isso e que no distrito da Guarda não existem atletas!!!

Conseguem-me explicar como é que um atleta da guarda foi convocado para a prova de 3000m e nem sequer participou no apuramento?? A marca fala por ele nao é!! Então e as marcas da Jessica não falam por ela??
Como é convocada uma atleta aos 800m que nem marca?? Então se o apuramento é assim tão importante, e leva os atletas que participaram nas competição no apuramento, teem de levar a atleta do Seixas que fez 3m e tal, quando a Jessica tem 2.23, maravilha esta é de mestre Sr. DTR....

Deixo isto no ar....