quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

ACRSD - TERMINA ANO 2007 COM VITÓRIAS

No dia 30 de Dezembro de 2007, na cidade de Tábua realizou-se a “ 2.ª São Silvestre da cidade de Tábua”, onde esteve presente a convite da organização a ACRSD para uma das suas ultimas participações do ano de 2007.
O tiro de partida foi dado para a primeira prova, referente ao escalão de Benjamins Femini
nos com a distância de 750m, e nela estiveram presentes as atletas Catarina Augusto, vencedora desta competição, Filipa Brito que se classificou na 3.ª posição, Diana Silva 6.ª, Ana Figueiredo 7.ª, Mónica Marques 8.ª e Andreia Brito 9.ª. Colectivamente a ACRSD alcançou a 1.º lugar.
As Infantis Femininas entraram de seguida em acção, percorrendo a distância de 1.250m, tendo a atleta Sara Augusto alcançado o 2.º lugar, Inês Duarte 3.ª posição e Mónica Ferreira a 5.ª posição, colectivamente estas atletas conseguiram também o lugar mais “alto” do pódio, mostrando assim a sua invencibilidade.
No escalão de Juvenis Femininos foi Jessica Abranches que se “passeou” com a camisola da ACRSD nas lindíssimas ruas da cidade de Tábua, mais uma vez não desiludiu, conseguindo o 1.º lugar ao percorrer uma distância de 3.000m.

Quase a terminar esta competição deu-se a partida para a prova dos Seniores onde Andreia Jesus demonstrou que apesar de ser uma atleta amadora consegue lutar lado a lado com atletas de renome nacional. Percorrendo uma distância de 8.000m, conseguiu consagra
r-se 1.ª classificada perdendo de vista a 2.ª classificada a atleta Clarisse Cruz do Sporting Clube de Portugal, completou o pódio feminino a atleta Vanda Ribeiro do GRECAS. Em seniores masculinos, Francisco Melo classificou-se na 19.ª posição, tendo o atleta Luís Abrantes, apenas completado a 2.ª volta do percurso sendo obrigado a desistir por motivo de lesão.

No dia seguinte, 31 de Dezembro, a ACRSD deslocou-se ao XXXII Grande Corrida de S. Silvestre de Pinhel, organizada pelo Município de Pinhel e União Desportiva “Os Pinhelenses”, tendo começado pelas 15:30 e finalizado pelas 18:00.
Em Seniores Femininos a vitoria, como no dia anterior, voltou a sorrir a Andreia Jesus na distância de 7.000m, demonstrando que atravessa grande momento de forma e que a cidade de Seia esta de facto bem representada pelas cidades a que esta atleta se tem descolado quer a nível nacional quer mesmo internacional, dignificando como sempre a camisola que vem vestindo desde os seus 5 anos de idade.
Jessica Abranches, em Juvenis Femininos alcançou também o 1.º lugar, como já nos vem habituando, percorrendo a distância de 3.400m;
Inês Duarte, Mónica Ferreira e Sara Augusto, Infantis Femininas, percorreram 1.000m, conseguindo um 1.º, 2.º e 3.º lugar, respectivamente.
Luís Abrantes em Seniores Masculinos foi 4.º classificado e o atleta Francisco Melo a 9.ª posição, numa distância de 7000m;
Acabado que está mais um ano desportivo, fomos aqui relatando os espantosos resultados alcançados pelos nossos atletas. Atletas (todos do CONCELHO DE SEIA) que com muito orgulho vestem a camisola da ACRSD e que por esse pais fora tem representado todos os Senenses no lugar mais alto do pódio.
Pena é que este esforço em prol do concelho não seja visto por todos. Esta juventude reside em Seia. Não serão estes os jovens que devemos apoiar? Fica a pergunta no ar para o ano de 2008!

3 comentários:

Anónimo disse...

primeiro queria felicitar vos! Por terem feito este blogue fantástico.
e espero que continuem com o bom trabalho! no sentido de incentivar mais jovem a praticar o desporto, que é sem dúvida traz tantos benifíos aos praticantes( atletas).
Também queria dar os meus PARABÉNS!!! A atleta da SERRA da Estrela Andreia Jesus, por ter ganho a prova de 8000 m :-)

Jéssica Abranches disse...

ACRSD PARA SEMPRE :D

* Porque somos UM GRUPO
* Porque somos ÚNIDOS
* Porque somos AMIGOS
* Porque somos ÚNICOS
* Porque somos VERDADEIROS
* Porque somos acima de tudo UM CLUBE
* Porque temos grandes OBJECTIVOS
* Porque fazemos de tudo para chegar ao TOPO
* Porque temos o Melhor PRESIDENTE
* Porque temos os Melhores TREINADORES
* Porque somos sem dúvida os MELHORES

AMO'TE Associação Cultural Recreativa da Senhora do Desterro
<3

" Desde Sempre e Para Sempre , a MELHOR "

[Mais que ORGULHO]

Mário Abranches disse...

Sendo eu um admirador desta modalidade ao invés de muitos que só apreciam outros desportos que por vezes mais violentos e que só mexem com dinheiros, gostaria ao mesmo tempo felicitar as pessoas que de uma ou outra forma estão envolvidas neste excelente trabalho e que todos aqueles que leiam este meu comentário caiam na realidade e, que ao mesmo tempo se sensibilizem tal como eu, ao verem esta demostração de trabalho, dedicação e muito esforço. A realidade está há vista, formar estes pequenos até a grandes atletas que tanto orgulho dão " sabem reconhecer e olhar o emblema que envergam no peito"...
Ajudem estes ATLETAS a manter sempre a mesma alegria, vontade de vencer e motivação... não os deixem cair!!!

Sempre e Para Sempre ACRSD

Muitos Parabéns!!!