terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CAMPEONATO DAS BEIRAS EM PISTA COBERTA

Andreia Jesus confirmou, aos 24 anos, que é uma das poucas herdeiras dos títulos de Campeã das Beiras, ao repetir o triunfo de 2008, concluindo no passado sábado a prova de 1.500m em 4.52,60, na pista coberta de Espinho com alguma facilidade, deixando a segunda classificada Ana Miranda da Juventude Vidigalense a três segundos. Nesta competição a sua colega de equipa Jessica Abranches classificou-se também na 9.ª posição com o tempo de 5.07,50.

Luís Abrantes atleta da ACRSD foi 2.º em 1.500m, realizando o tempo de 3.57,55, tentando impor-se no sprint final para a vitória, mas a Alexandre Silva (atleta profissional) levou a melhor, vencendo esta competição com o tempo de 3.57,38. “Apesar de tudo estou muito contente, consegui bater-me até ao final. Não treinei muito devido ao tempo limitado que tenho, pelo facto de estar num curso universitário que me rouba muito tempo para treinar. Bati-me até final com atletas que treinam muito e realizei mínimos para estar presente nos campeonatos de Portugal. Esta foi uma vitória para mim!”.

No domingo a atleta Andreia Jesus voltou a competir, classificando-se na 3.ª posição nos 3.000m, realizando o tempo de 10.16,37 (mínimos para os Campeonatos de Portugal em Pista Coberta). “O meu objectivo deste fim de semana esta alcançado, consegui sagrar-me novamente Campeã das Beiras, concretizei os mínimos para estar presente entre as melhores portugueses na pista coberta, agora é continuar a treinar e alcançar nestes campeonatos o melhor lugar e baixar dos 10 minutos nos 3.000m, este que é o meu principal objectivo já para o próximo mês de Fevereiro”.


Na competição de 800m, Jessica Abranches, atleta que é ainda juvenil, competiu na prova de seniores, alcançando a 9.ª posição com a marca de 2.28,31, provando que é uma das atletas que no futuro estará de certo a lutar por uma das medalhas. Luís Abrantes também nos 800m foi 9.º classificando realizando a marca de 2.00,39.

Sem comentários: