terça-feira, 29 de abril de 2008

XXIII ANIVERSÁRIO ACRSD

A Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro - ACRSD assinalou, no passado dia 26 de Abril, o seu 23º Aniversário, com um jantar festivo, servido por um restaurante da freguesia no salão da Igreja Nova de S. Romão, que contou com a presença de 189 pessoas que deram prova inequívoca que a ACRSD “vai muito bem de saúde e recomenda-se”.
Sendo um clube que se dedica à prática do atletismo e não sendo este o desporto rei português, ficou provado que este é um grande clube mas sobretudo único e diferente.

Entre os presentes estiveram associados, atletas, treinadores, directores, convidados, patrocinadores e amigos da instituição. Assinala-se a presença de uma das maiores individualidades do atletismo português, Prof. Fernando Mota (Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo) e a já esperada ausência do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Seia.
Para além de ter sido um jantar comemorativo, houve muitas surpresas, numa noite com muita música, luz e animação.
No inicio do jantar os oito pupilos da instituição, com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos apresentaram a todos os presentes os novos equipamentos para a presente época e para a época que se avizinha. Encontravam-se expostos todos os equipamentos anteriormente usados pela instituição provocando enorme admiração ao serem comparados com os actuais.

O magnífico presidente da direcção António de Jesus, abriu os discursos agradecendo em nome pessoal e em nome da colectividade a presença de todos e em especial a honrosa presença do presidente da FPA. Enalteceu com orgulho a grande festa que estava a ser realizada, lembrou que o clube tem uma grande história no fomento do desporto e que futuramente não irá parar. Deixou ainda vincado que quem estava à “espera e vinha para ouvir discursos bombásticos, enganou-se - este é um dia de festa para todos os presentes e para o grande clube que dirijo”.
Usou da palavra em seguida o presidente da direcção da Associação de Atletismo da Guarda Prof. Gonçalo Amaral que endereçou os parabéns ao clube pelo excelente evento, elogiando os directores, atletas e treinadores pelo excelente trabalho que vêm fazendo em prol do atletismo do distrito.
Seguiu-se o tão esperado discurso do Presidente da FPA que dirigiu os parabéns pela excelente organização, pelo trabalho, empenho e humildade que os jovens desta associação demonstram.
A Eng.ª Cristina Sousa, vereadora do desporto do Municipio de Seia basicamente assinalou que a câmara municipal estava atenta ao trabalho que a ACRSD vem realizando.
Na sessão solene foram homenageados pela direcção cinco pessoas, em primeiro lugar foi chamado o atleta Luís Abrantes, foi homenageado pela dedicação, entrega e pelo trabalho que vem realizando como atleta e como homem, conseguindo aliar a participação ao mais alto nível no atletismo com os estudos do seu último ano do curso de enfermagem. Andreia Jesus também recebeu da mesa “VIP” uma lembrança pela sua internacionalização no Campeonato da Europa de Corta Mato que se realizou em Espanha e por ter sido recentemente Campeã Nacional de 3.000m em Sub 23, seguiu-se o treinador Ricardo Jesus por ter colaborado nos feitos e conquistas destes dois atletas. Seguidamente foi a vez do Enfermeiro Joaquim Varão e por último Francisco Sousa (Clínica Fisioterapia de Seia) que foram reconhecidos pelo excelente trabalho que tem vindo a ser realizado para com a recuperação dos atletas da instituição.
Foi ainda assinado entre o presidente da direcção e a Dr.ª Carla Almeida, gerente do Banco BANIF do balcão em Seia, um protocolo de cooperação que irá trazer inúmeras vantagens para o clube.
O momento mais alto da festa estava guardado para o fim, entre muita luz e muita música os Dj’S C&C passaram a chamar os 18 atletas e 2 treinadores. Um por um lá foram eles subindo a ritmo bem acelerado para o palco com o intuito de apresentar aos presentes a equipa que esta época está a enveredar a camisola da associação.
Terminou este grande evento com o partir do bolo de aniversário e os parabéns a você, seguindo-se pela noite dentro a animação com música dos Dj’S C&C, dois jovens do concelho que mostraram que em Seia à muito talento.

2 comentários:

Unknown disse...

Estive presente no jantar de aniversário,queria deixar aqui o meus parabéns a todos que colaboraram nesta excelente organização. De facto provamos pelo número de pessoas presentes que somos um grande clube!
Abraço!

Unknown disse...

Foi sem duvida uma festa magnifica!!!
Deixo aqui os meus sinceros parabens e os votos de continuidade para a excelente organização da ACRSD!!!
Somos sem duvida o melhhor clube do Distrito da Guarda.

Um Abraço