É oficial!
Foi hoje divulgada pela Associação de Atletismo da Guarda o que já se temia. Na lista dos atletas convocados para o XXVI Torneio Nacional Olímpico Jovem a prestigiada atleta do distrito da Guarda JESSICA ABRANCHES não esta incluída por “birrinha” do DTR distrital.
Jessica, jovem com 15 anos de idade, que alcançou no Torneio de Olímpico Jovem do ano de 2007 a terceira posição nos 1.000m com a marca de 3.13,63 (conseguindo 1 das duas medalhas que a AAG conseguiu arrecadar neste torneio) e que já este ano foi 11.ª classificada no Corta Mato Nacional fica de fora por uma “birrinha” do DTR distrital, que há já algum tempo se desentendeu com o pai da atleta.
Esta atleta tem um currículo que fala por si (é “só” a atleta com a melhores marcas no meio fundo do ranking distrital desde que se iniciou na prática do atletismo) porventura não se saberá que já este ano esta atleta tem as melhores marcas no ranking da AAG até ao momento, podendo as mesmas serem consultadas na página da AAG, escondidas em “
XXXI Grande Prémio de Atletismo "Cidade da Guarda/808 Anos", Ranking A.A. Guarda 2007/2008, actualizado a 07 Abril 2008, marcas que se passam a apresentar:
-------- Jessica 1.ª atleta ranking ------------ 2.ª atleta no ranking
- 800m ------------------ 2.26,15 PC ----------------- Sem marca
- 1.000m ------------------- 3.16,14 ------------------------- 3.34,61
- 1.500m ------------------ 4.57,54 ------------------------ 6.14,20
Face ao exposto, informamos que a atleta convocada é a segunda no ranking aos 800m, competição em que nem sequer tem marca (perante a qual queremos deixar bem claro não estamos contra, bem como para com o clube que representa) e aos 1.000m e 1.500m tem as diferenças se referem na tabela supra mencionada, não deixando qualquer tipo de duvida quanto à convocação da n/ atleta.
Coloca-se então a seguinte questão:
- Porque é que a atleta com as melhores marcas do ranking distrital fica de fora nos 800m?
Poderá ser por opção técnica, mas esta opção termina quando o mesmo DTR não convoca sequer nenhuma atleta para competir pelos 3.000m!
Assim se termina com um dos sonhos que esta pequena atleta teria - participar nesta grande festa que é o Torneio Olímpico Jovem Nacional.
É de lamentar justiça, e é pena que aqui pelo interior algumas pessoas se julguem donos e senhores da verdade.
É altura de por a nu todos aqueles que a todo o custo tentam dar nas vistas e tentam alcançar protagonismos com demagogias como é a esta convocatória, esse tempo acabou!
Aqui deixamos mais uma das coisas “boas” que se fazem pelo distrito da Guarda, agora também no desporto, mais concretamente no atletismo.